terça-feira, 12 de maio de 2009

TANGO A BORDO

Começou a viagem. Muitas despedidas e um sentimento: Agora foi. Dexei pessoas importantes para trás, com lágrimas nos olhos, mas fui em busca de alguns objetivos. Mesmo sabendo disso, um sentimento de saudade e incerteza ainda tomava conta.

Isso até o momento que alguns argentinos, a bordo, do avião e muito falantes, começaram a brincar com os comissários do voo. No início pareciam até meio desagradáveis, mas depois pude entender. Com meia hora, 40 minutos de voo, um comissário informou no rádio que alguns passageiros gostariam de fazer uma homenagem as mães e dar boas vindas a quem chegava a Buenos Aires.

Nesse momento, um senhor, bigodudo, barrigudo e que fazia parte dos argetinos falantes, tomou o controle do rádio e começou a cantar. Um voz grave e um violão, digna dos melhores cantores, canto dois tangos para todos os passageiros. Emocionados, alguns passageiros levantaram para ver melhor, muitos tiraram fotos (não registrei o momento, ou estava na janela, e não o exergava). A partir dai, ouvindo aquelas músicas, meu sentimento começou a mudar. Passou de uma despedida, para um até logo, de uma tristeza pelo que se deixava para trás para um euforia do que vinha pela frente.

Bueno, espero que esse seja só o ótimo início de uma viagem que tem tudo para mudar minha vida!

13 comentários:

Tiago Lima, o Grisalho disse...

Renato ao vivo de Buenos Aires, numa gentileza da RBSTV para todo o Rio Grande do Sul e Chapecó.

Dá-lhe, Renatinho!

Diego Giesen disse...

Nesse exato momento Paulo Brito sentou a beira do microfone e chorou...

"Partiu pra bola..."

Gabi Hädrich disse...

Renato!!!Me senti exatamente assim! Por isso é bom a gente ter em mente que mudanças sao sempre boas(mesmo que mundas vezes nao seja facil)! ¡Venga! !Mucha cerveza, tango y alegrias! ¿Vale?
E nao esquece da Soledad Pastorutti, o povo ai eh apaixonado por ela!!! Besitos!

Unknown disse...

porra grisalho.. me convida para postar cara... ateh agora não sei se vcs amigos ou irmãos.. estou contendo as lagrimas.. ao fim desde cometario, realmente estou vivendo uma ficção de polpa... então polparei palavras.. abraços..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Vieira disse...

Renato..vá em frente..as certezas serão maiores que as incertezas... fé em Deus.. te cuida.. qdo. precisar estamos sempre prontos...
te amo..

Rafaelle disse...

Maninho, parece que estamos ai contigo. A maneira que descreveste foi incrível!!!Aproveita e vive cada minuto!!! Te amo!!!

Unknown disse...

Tipo assim...depois que eu li a tua leitura, só falta convencer o tio Serginho, porque eu ja to de malas prontas rumo a Buenos Aires...me aguarde!!Te adoro..beijos da Tia Marinha

escolabrincandoeaprendendo disse...

Meu filho o orgulho que sinto de ti é imensuravél....A felicidade não se define, se caracteriza e eu...senti a tua felicidade aqui e agora. Fica com Deus. Te amoooooooooo

Camila disse...

Renatinho
Toda a sorte do mundo pra ti.
Tenho certeza q essa viagem sera inesquecivel.
Beijosss
Camila e Alequinho :)

Mari Lopes disse...

Começou a viagem com o pé direito, hein!
Boa sorte aí nessa nova etapa.
Beijão

Bel Duran disse...

Renatinho!!!
Boa sorte em tudo por ai....
Aproveita bastante essa "nova vida".

Beijão.

Márcio Bedin disse...

O meu...que a viagem mude sua vida pra melhor! Só não precisa mudar de sexo...uahhuhahuauhahua...bj