quarta-feira, 27 de maio de 2009

MI MADRE EN BUENOS AIRES

Na terça-feira da semana passada estou no MSN, quando minha mãe me chama. Estou indo para Buenos Aires sexta. Como assim? Não entendi nada. Ela ia pegar uma carona com a tia Isabel e o Merik. Bem ao modo Rosane de ser.

Sabia que sairiam de Rio Grande na quinta pela manhã e não tinha idéia a que horas chegariam, imaginava que na sexta pela manhã.

Nisso eu arrecem tinha comprado meu celular aqui. Não deu tempo de dizer o número para ela, mas avisei que me celular do Brasil continuava funcionando aqui e que quinta e sexta ficaria de prontidão para atendê-lo, já que aqui não atendo esse celular porque me cobram a bagatela de U$5 por minuto.

Na sexta lá por 10h toca meu celular. Vou atender é minha mãe.

- Alô!
- Oi Renato, é Fábio do seguro do carro. Queria avisar que o seguro do Uno vence semana que vem. Vim já uma nova proposta e a Generalli ficou com o melhor preço...

O homem desatou a falar. E fui obrigado a interromper.

- Fábio olha só eu estou em Buenos Aires e não posso falar agora, mas assim que resolver isso do seguro te aviso.

Pensei, meio durmindo, minha mãe não se chama Fábio. E imaginei, ela não sabe como ligar da Argentina para um celular do Brasil que está na Argentina. Mas vou esperar ela talvez nem tenha chego.

Voltei a durmir. Lá por meio-dia me acordo, vou ao supermercado, compro meu almoço, bem tranquilo e resolvo olhar meu e-mail. Lá estava a dona Rosane avisando que tinha chegado bem e dizendo o endereço do hotel. Respondi dando meu telefone da argentina, porque não sabia se ia encontra-la e se estaria no hotel ou não. Em 5 minutos ela me ligou. Combinamos e fui até o hotel.

Coisa boa. Matar saudade, ver tua mãe e falar português.

Conhecemos alguns lugares. Casa Rosada, Obelisco, Catedral, 9 de Julio. E mais todas as lojas da Argentina, porque a tia Isabel entrava em todas. No fim da tarde voltei para o hostel e ela foi a um show de tango.

No sábado ela me liga. Estamos indo para a feira da Recoleta, nos encontramos numa árvores centenário que me falaram que existe lá. (essa feira é ao lado do cemitério da Recoleta, chegou a me dar um frio na barriga) Mas dessa vez peguei o ônibus certo. Chegando da Recoleta. Perguntei a um senhor que vendia flores onde ficava uma árvore famosa, centenária. Ele foi até a banca e me trouxe uma muda de árvore dizendo que aquela era a maior que ele tinha. Me fiz de louco, agradeci e segui caminhando. Fui olhando e o que mais tinha era árvores nesse bairro. Até achar a tal feirinha. Feirinha, sim, devia ser umas duas vezes maior que o Brick da Redenção. Vai achar a Rosane ai. Continue a caminhar e perguntei ao dono de uma das tendas e esse sim compreendeu o que perguntei. (meu espanhol tá bom, o senhor das plantas que era burro) Achei a tal arvore. Mas não achei a tal Rosane. Fiquei por ali por quase 1 horas até a Rosane aparecer.

Fomos almoçar. E a tarde viemos para os lados do meu hostel. Em Palermo. Resolvemos ir ao zoológico. Tem um gigante aqui. Passeamos por tudo e ao fim da tarde ela se foi, pois estavam cansados e viajam cedo no outro dia.

Ver, falar, conversar ou mesmo saber que pessoas que te querem bem estão do teu lado não importa o que acontece é o melhor gás para quem está longe em uma cidade que não fala tua língua, que não se tem amigos.

Valeu muito mãe a visita, apesar de algumas bolhas nos pés!

Ah e me manda fotos pra mim colocar aqui.

Enquanto isso vou colocar uma foto ilustrativa, mas importante também.

Encontrei o Pablo aqui em Buenos Aires.

Ele

e parte da torcida do São Paulo

4 comentários:

Alex disse...

vamo sao paulo!!! vamo sao paulo!!! vamo passar batom!!hahahaha

Rafaelle Vieira " Tia Fafá" disse...

Nato eu ria muito lendo. Só a mãe mesmo em marcar um encontro numa árvore centenária. ahahahahahah
saudades!!!!!!!! Um dia sou eu quem vou. Mas espero ser mais civilizada que a nossa véia!!!aahahhahahahahaha

Daia Roldão da Silva, disse...

Hahahahaha ótimo post Renato, e o final melhor ainda! Fiquei imaginando o que passava pela tua cabeça até encontrar tua mãe, e nada mal um gás familiar pra ti que está a pouco tempo por ai heim!? Quem sabe em breve seja o gás dos amigos! Beijos e sucesso!

gabriel cuchiara disse...

aaahhhhh bambi não se váááááá...