sexta-feira, 15 de maio de 2009

QUILMES EN LA MANO, GREMIO EN CORAZÓN

Terça e quarta só choveu e fez muito frio em Buenos Aires. Fiquei dois dias no Hostel. Sem colocar o nariz para fora da janela. E assim como eu, todos fizeram a mesma coisa. Alguns jogavam carta, outros no computador, outros na televisão. Foi nesse tempo que começei a escrever o blog. Percebi praticamente todos as pessoas só falavam inglês, muito pouco espanhol e nada de português. Foi um dia sem muita comunicação ou conversa.

Na terça foi quando conheci Salvador, um mexicano, e Darius, um inglês, que fala espanhol. Os dois haviam se conhecido no Brasil e vieram para cá. Pela primeira vez conversei com alguém.

A tarde vendo jogos e mais jogos de futebol na televisão, descobri que existem coisas muitos mais bizarras do que Paulos Britos e Mauricios Saraivas. Passava Manchester e Wigan na televisão, muitos ingleses vendo e a cada gol, o narrador não gritava: gooooll! e sim, entrava, como batizamos aqui, "una musiquita", ridicula. Gol de Tevez, toca La Bamba. Gol de Carrick, toca A little Woman, do perfume de mulher. E pior, as músicas são parodiadas. A letra tem a ver com cada jogador. Lamentável.

Passado isso descobri que ia passar o jogo do Grêmio, na FoxSports, ao vivo. Na quarta pela manhã, acordei, fui direto ao supermercado para comprar comida para o almoço e cerveja para o jogo. 3 litros de quilmes estavam na geladeira antes do meio dia.


A noite me sentei em frente a TV, esperando o jogo, nesse tempo vi um filme legendado em espanhol, e entendi todo. Tudo bem era uma comédia, meio pastelão, mas já é um início. Uma única coisa que não entendi do filme era a palavra gruñones. O mexicano não soube me explicar, mas também, não fez diferença nenhuma.



Nove e meia, abro a primeira Quilmes. Dez horas, abro a segunda e durante todo o primeiro tempo escuto uma sinetinha, mais ou menos, a cada minuto, - Briiiii. Não sabia o que era. No intervalo descobri, em frente a cozinha um pessoal fazia brincadeiras de beber. A cada sineta tinham que tomar uma martelinho de cerveja. Bom o que aconteceu depois vale um novo post.

E Gruñones, ainda não sei o que é!

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que ate posso imaginar o novo post....então resolvi participar das sinetinhas...hehehhe será que acertei..fico aguardando o resultado
Beijos

Unknown disse...

Acho que "gruñones", é protestos, murmurios,....algo relacionado a isso...bjs

Paulo Vieira disse...

Pelo que diz no "amansa burrito" gruñon é Resmungão. tem que ver no contexto...
Aqui tb muito frio.
Um abraço

Rafaelle disse...

Pelo bem que te conheço se não prticipaste da sinetinha. om certza estarás na próxima!!srsrsrsr Ah! Depois nos diz o que quer dizer esta palavra!!!!
Te amo!!!

Rafaelle Vieira " Tia Fafá" disse...

Estou vendo o jogo do Grêmio agora aqi no pai. Será que estas na brincadera da sinetinha??ahahhh
beijos hermano