terça-feira, 12 de maio de 2009

LAS PRIMERAS IMPRESSIÓNES

Chego num domingo de sol. Pego um ônibus, Manuel Tienda Léon, até o centro e depois um "Remi", como chamam aqui táxis particulares, que não são pintados de preto e amarelo. Observo, onde tinha um pedaço de grama, haviam pessoas fazem pequiniques, crianças jogando futebol. No hostel, pego minhas malas, e não consigo passar na porta, ela era bem estreita, junto com a escada, que após muito trabalho, chego esbaforido a recepção.

Me instalo e saiu para conhecer o bairro. Vou a Plaza Itália, uma espécia de redenção 8 vezes maior onde cruzam avenidas, tem zoológico e uma imensa feira do livro. Andando mais um pouco descubro um lugar cheio de bares, lotados pelas calçadas, a maioria passando o jogo Boca e San Lorenzo. Ah existem muitas lojas de roupas (Vivi, tu ia enlouquecer aqui).



Na segunda tirei o dia para conhecer o centro. Pegui o subte (metro subterraneo). Caminhei e caminhei muito, fui a Casa Rosada, Puerto Madero, Palacio Del Gobierno, Plaza de Mayo, Av. Corrientes, Obelisco e 9 de Julio. A 9 de Julio e a maior avenida que já vi na vida, são 12 pistas e mais um canteiro central que equivale a 6 pistas, mas pra atravessar ela, nem de longe, demorei mais que para atravessar a Carlos Gomes.


Tudo aqui é muito bem feito, muito bem acabado, todos os detalhes, da fachada as decorações. Tem um pouco de modernidade e muito de clássico. Existem cafés decorados com paredes em madeira, fotos antigas até cafés totalmente modernos, com design e cheio de conceitos, mas todos e digo todos são impecáveis.

Ao fim do dia voltei exausto, cheio de dores nas pernas e com algumas bolhas nos pés, Caminhei mais que um ano em Porto Alegre, mas com um saldo de que estou pareço estar a meses aqui, enquanto estou a apenas dois dias.

Ah... outra coisa... o número de livrarias que existem por aqui é proporcional ao número de fármacias do Brasil. Talvez ai esteja a diferença.

8 comentários:

escolabrincandoeaprendendo disse...

A nossa cultura está diretamente relacionada pelo números de livros que se lê!!!! Fico feliz que ai se leia muito. Foste muito feliz no comentário.

paulo Vieira disse...

Quem te ve, quem te viu, hein... qdo. chegasta em P.Alegre, onde todas as avenidas era a João Pessoa, vá em frente...um dia vou ai para me mostrares esta cidade ..
Felicidades..te amo filho e amigão..

Sergio disse...

Keep walking, Don!

E escrevendo. Siempre.


Abração!!!

Unknown disse...

Renato,

Esta ´primeira impressão´ é o xerox
que vc terá de todos os lugares que
vc irá visitar ...

Fico muito feliz que vc esteja impressionado e ao mesmo tempo contente .

Bola pra frente Barizon ! ! !

Gracias !

Dani Baltar disse...

U Lenatinho virou Lenatito hehehe

Muito sucesso aí pra ti lenatinho.

Bss!

Daia Roldão da Silva, disse...

Adorei o post querido amigo e espero em breve poder conhecer isso tudo pessoalmente. Abraço apertado e muito sucesso. Daia e Gordinho

vivi disse...

ai renatinho, adorei ser citada no blog :P já to c saudades de ti. e ,sim, eu amaria as lojas daí. compra umas coisas pra mim uehueheueeuhe

Kid disse...

E ai Renatinho.. tens algo contra Farmácias? hahaha irado teus textos.. continua escrevendo p saber como estas.. e dalhe cacetinho! hahahaha tu eh uma figura mesmo. Abraço!