quarta-feira, 20 de maio de 2009

NI TODO ÉS FLORES

Até agora só escrevi galhofas que tem acontecido e acabei não escrevendo nada sobre meu curso. Alguns pessoas tem me perguntando com é o curso e tal. Bom o curso é bem afude, muito pratico, mas o idioma é uma dificuldade. Posso dizer que hoje compreendo cerca de 60 a 70% do que eles falam.

Toda aula temos que criar coisas novas, pensas anúncios, ações. O que me chama muita atenção aqui é que até agora não precisei apresentar nenhum layout como fazemos no Brasil. Apresentamos as idéias e o máximo que pediram foi uns rafs, que podiam ser até de bonecos de pauzinho. Aqui o que interessa é a idéia, é a defesa que tu tem da tua idéia é aprofundar conceitos. Para aprovar tu tem que ter uma fundamentação muito boa do que você está fazendo.



Outra coisa que segundo eles é extremamente importante é a apresentação da idéia para o cliente. E vender a tua idéia. Segundo eles esse é o momento de dar show e que uma boa apresentação vai levando o cliente do jeito que nós queremos e quando, no final, apresentarmos a campanha, se tem certeza de que ele vai aprovar tudo. Ah... e pelo que eu entendi que apresenta campanhas aqui são os próprios criativos. O que é justificável.

Já os professores são foda, em uma das aulas joguei uma idéia bem superficial e os caras na hora, e digo na hora, já arrumaram, acrescentaram, mexeram. Outra coisa, também, é que eles muitos sinceros. Se tá uma merda dizem que tá uma merda, e se tá bom dizem que tá bom. Na minha opinão isso é muito bom. Não existe em cima do muro e te faz crescer.

Talvez por isso essas semana tenha sido um pouco mais complicada pra mim. To vendo que não vai ser tão simples arranjar alguma coisa pra trabalhar aqui. O grau de exigencia é muito alto. E como eles mesmo falaram minha pasta é boa, mas nada de espetacular.

Mas faz parte... tenho que me puxar. Bola pra frente e vamos ver o que dar.

Um comentário:

Daia Roldão da Silva, disse...

Isso ai Renatinho, bola pra frente! Posso imaginar o que deves estar pensando em relação a bagagem que trazemos da faculdade e o que o mercado de trabalho seja no Brasil ou fora nos pede. O negócio é se aperfeiçoar e se virar, certamente capacidade tens, agora basta pensamento positivo e muita criatividade que certamente os hermanos irão achar tua "nova" pasta espetacular.
Boa Sorte e sucesso!
Ah! e sempre que puder continua escrevendo sobre o curso!