terça-feira, 30 de junho de 2009

HACEMOS FÚTBOL

Bom não podia deixar passar em branco a semana nervosa que vem para as duas torcidas do RS. E queria um motivo melhor que esse para voltar a escreve? Depois de algumas semanas, resolvi tentar voltar com este hábito.

Bom como não poderia deixar de ser, na Argentina, futebol é assunto sagrado. E conversamos sempre sobre futebol e sempre que falo que meu pai é colorado, eles ficam espatandos. Aqui é totalmente estranho, quase inaceitavel, que os filhos não seja da mesma torcida do pai. E a coisa que mais sinto falta aqui, tirando claro familia e amigos, é ir ao Olimpico.

A umas semanas atrás fui ao jogo Racing e Boca e depois de ficar 24 sem dormir segui direto a Avellaneda (é uma cidade da grande Buenos Aires). Fomos do pai do Mariano, onde em dia de jogo é sagrado. Iamos fazer um asado na sede do clube e depois seguiriamos para o estádio.

9h, chegamos acordamos o irmão dele, saimos a encontrar outra gurizada que vinha de mais longe pra ver o jogo. Fomos ao supermercado, compramos tudo. Carne, pão, carvão, coca e ... Fernet.

Fui apresentado ao Fernet. É uma bebida típica aqui, sempre que querem fazer previas de festas, jogos tomam. Tem cor de remédio, cheio de remédio e gosto de remédio. Por isso não se toma puro, até porque tem 40% de teor alcoolico, sempre com Coca e gelo. No início não é muito agradável, mas é costume, assim como quem toma chimarrão, o gosto não é bom, mas acostuma.

Conheci o pai do Mariano, Racing fervoroso nesse asado e mais umas 30 pessoas, com bandeiras, bumbos e tudo.




Entramos de graça com as bandeiras da torcida. Pulamos uma grande no segundo andar o estádio, para ir ao lugar onde tinhamos que ficar.

Resumo da historia, Racing 3 x 0 no Bosteros putos do boca. O pai do Mariano me olha e diz tu é um cara de sorte, só vai ver isso aqui de novo aqui uns 7 anos.


Bom mas onde queria chegar mesmo, quando comecei essa história. Ah sim... Aqui sempre, todas pessoas que conheço me perguntam qual "hincha" sou. Respondo e dizem a sim, claro, bom time, linda camiseta celestre, negra e blanca. E quase todos me perguntam e quem é o rival do Grêmio. Respondo: - Inter. - Inter? ...... não, sei, que cor é?

Só peço pros meus amigos que vão nesse jogo cantarem por dois, com se eu tivesse ai. Só isso.
Vamo Tricolor e boa sorte Ronaldo!

4 comentários:

Márcio Bedin disse...

O Glorioso não é mais o mesmo. Que merda! Mas a torcida foi massa!!! Vi o vídeo. Aquele time era bom meu!! Diego Souza, Lúcio, Willian, Cadu, Lucas....

Anônimo disse...

"E quase todos me perguntam e quem é o rival do Grêmio. Respondo: - Inter. - Inter? ...... não, sei, que cor é?".

Nem tu acredita nisso!

Anônimo disse...

eu tambem vivi isso pintor frances...numa das minhas idas pra Tijuana, no Mexico, peguei um taxi com outros brasileiros.....e no meio da conversa falamos de futebol...o motorista conhecia o Gremio, Flamengo e Botafogo...nao conhecia os times paulistas..Palmeiras e Sao Paulo....do inter nem perguntei neh...era inicio de 2006...os coloridos ainda nao existiam.....
saudade tua negao...
grande abraço
Alex

Alice Moreno disse...

Hahahahahaha. Melhor post. Pena que não deu.

Xinguei muito a torcida do Cruzeiro quando eles começaram a fazer avalanche no intervalo (me cuspi toda, hehehe).

Ah, Renatinho, o Thierry Figueira é bem melhor que o Gavilán.

Hehehehe.