sábado, 6 de junho de 2009

Entre Hostel y Departamento: quede con los dos

Depois de uma semana, agora estou tranquilo. Com internet sem precisar tomar café e com mais calma fiquei pensando o que escrever.

A viagem continua num ritmo acelerado. Amanhã faz um mês que estou aqui, e parece cada vez mais que estou a mais de ano.

Já estive em hostel. Locura total, pouco conforto, se come não muito bem, banheiros coletivos. Em compesação nunca conheci tanta gente em tão pouco tempo. Gente louca, gente normal, gente anormal, brasileiros, ingleses, mexicanos, noruegueses, australianos, holandeses, americanos, franceses, israelenses, argentinos. Tem de tudo e isso é o legal do hostel. Todas as pessoas que estão lá estão viajando a um tempo, estão fora de casa a um tempo, são totalmente abertas a conhecer outras pessoas, ouvir histórias, conhecer outra cultura. Não existe pré-conceitos, nem preconceitos. Todos conversam, convivem pacificamente e se respeitam.

E é muito estranho essa vida. Porque a gente conhece as pessoas e, sabe lá se por estar longe das pessoas que gostamos (familias, amigos), acabamos nos apegando mais a esses ilustres desconhecidos. Só que é uma relação de amizade que tem hora marcada para terminar, porque todos seguem seus caminhos e, provavelmente , nunca mais tu vai voltar a ver-los. E tudo que passou vai ficar em fotos, lembranças e histórias.

Agora como também vim com objetivos muito bem traçados não podia viver a vida louca de um hostel. Alugamos um apartamento muito afude. Grande com tudo, internet, tv a cabo, mucama uma vez por semana, todo mobiliado, uma cama boa (e quente), todo conforto e independencia por mais que o apartamento seja divido. Agora já estou mais como morador de Buenos Aires do que como turista. Mas isso não impede em nada de continuar aprendendo, aproveitando e conhecendo gente.

Fica ai a dica, se querem ir viajar, conhecer pessoas e fazer historia, vá a um hostel. Se queres trabalhar estudar, vá para um apartamento. Agora se puder faça as duas coisas.

Não se cerque de 4,5, 10 pessoas e haja como se isso fosse o suficiente. Rompa a bolha desse mundinho. Conheça gente, faça amigos, eles nunca são demais.

Um comentário:

Rafaelle disse...

Viva cada segundo!!!!
te amooooooo maninhooooo!!!