Bom como não poderia deixar de ser, na Argentina, futebol é assunto sagrado. E conversamos sempre sobre futebol e sempre que falo que meu pai é colorado, eles ficam espatandos. Aqui é totalmente estranho, quase inaceitavel, que os filhos não seja da mesma torcida do pai. E a coisa que mais sinto falta aqui, tirando claro familia e amigos, é ir ao Olimpico.
A umas semanas atrás fui ao jogo Racing e Boca e depois de ficar 24 sem dormir segui direto a Avellaneda (é uma cidade da grande Buenos Aires). Fomos do pai do Mariano, onde em dia de jogo é sagrado. Iamos fazer um asado na sede do clube e depois seguiriamos para o estádio.
9h, chegamos acordamos o irmão dele, saimos a encontrar outra gurizada que vinha de mais longe pra ver o jogo. Fomos ao supermercado, compramos tudo. Carne, pão, carvão, coca e ... Fernet.
Fui apresentado ao Fernet. É uma bebida típica aqui, sempre que querem fazer previas de festas, jogos tomam. Tem cor de remédio, cheio de remédio e gosto de remédio. Por isso não se toma puro, até porque tem 40% de teor alcoolico, sempre com Coca e gelo. No início não é muito agradável, mas é costume, assim como quem toma chimarrão, o gosto não é bom, mas acostuma.
Conheci o pai do Mariano, Racing fervoroso nesse asado e mais umas 30 pessoas, com bandeiras, bumbos e tudo.

Entramos de graça com as bandeiras da torcida. Pulamos uma grande no segundo andar o estádio, para ir ao lugar onde tinhamos que ficar.
Resumo da historia, Racing 3 x 0 no Bosteros putos do boca. O pai do Mariano me olha e diz tu é um cara de sorte, só vai ver isso aqui de novo aqui uns 7 anos.
Bom mas onde queria chegar mesmo, quando comecei essa história. Ah sim... Aqui sempre, todas pessoas que conheço me perguntam qual "hincha" sou. Respondo e dizem a sim, claro, bom time, linda camiseta celestre, negra e blanca. E quase todos me perguntam e quem é o rival do Grêmio. Respondo: - Inter. - Inter? ...... não, sei, que cor é?
Só peço pros meus amigos que vão nesse jogo cantarem por dois, com se eu tivesse ai. Só isso.
Vamo Tricolor e boa sorte Ronaldo!